Quando chega Março de cada ano, temos que marcar as nossas férias no trabalho. Essa é parte mais fácil: raramente colide com as férias dos colegas e quase não há sobreposições. O problema começa quando chego a casa e me deparo com a questão: para onde vamos?
No ano passado correu menos bem dadas as condições do hotel onde iriamos ficar por isso logo no dia seguinte regressamos a casa. Adiante este episódio, acreditamos que este ano teríamos uma férias bem mais amistosas.
Estivemos a analisar preços de estadias em Portugal. Vários hotéis, possibilidades, várias modalidades, diferentes datas mas chegamos a uma conclusão: não dá. Somos 3 e precisamos pensar nas comodidades de todos. Viagens, estadia e alimentação para 3 pessoas.
Decidido: vamos para Djerba. Continente Africano. Incógnita. Desconhecido. Novidade.
Começo por pensar em algo tão ou mais importante que a alimentação: cuidados de saúde antes da viagem. Precisaríamos nós da consulta do Viajante? Não, basta termos o plano nacional de vacinação em dia. Falo com o enfermeiro que apoia a minha família nos cuidados primários de saúde: medicação? Sim, o típico embora lá haja tudo o que há cá. Antiemético, anti-inflamatório, antipirético, alivio de queimaduras, e quaisquer outras que sejam de toma diária necessária.
Faço igualmente o plano da medicação para mim para suportar a ideia de chegar a um aeroporto e pensar que vou deslocar-me de avião. Uma semana antes já andava na preparação dado que me causa demasiada ansiedade e preocupação.
Esta questão ultrapassada, surge outra que nos permite viajar ou nos mantém “em terra”: documentação. Cartões de cidadão? Passaporte? Documentação para o menor de idade poder deslocar-se com o pai. Feito – com muito trabalho e dor de cabeça pelo meio!
Sou organizada por mim mesma e tenho lista das listas! Ah ah ah ah além de todas as listas que fiz para os temas referidos atrás, fiz mais uma com “bens essenciais” para sobreviver ao clima que previ quente e abrasador… chapéu, óculos de sol, protetor solar, chinelos e roupa de banho e roupa fresquíssima! E que bem preparada que eu fui!
Caro leitor, aguarde que há mais preparativos! E a comida que tinha ainda em casa? Ia estragar? Fiz outra lista: adaptei o que poderia comer nesse mesmo dia antes de viagem e na madrugada dado que teria se sair de casa pelas 04:30h e tudo foi deixado antecipadamente na casa das nossas mães!
Espante-se: nessa mesma madrugada, até o lixo coloquei na rua para lhe ser dado o seu devido destino!
Continua….
mjsoares
Já estamos a aguardar a continuação. Muito bom mesmo!
ResponderEliminarAté aqui identifico-me a 100%, embora por vezes em janeiro alerto cá em casa que é preciso ver o que vamos fazer nas férias, pois somo mais e as variantes/condicionantes são também mais❤️. A aguardar...
ResponderEliminar