Um dos GIGANTESCOS problemas que o nosso País tem para resolver, chama-se Habitação. Entendo que se o mesmo fosse resolvido, muitos efeitos colaterais positivos, emergiriam.
Sem habitação, não há praticamente esperança no futuro.
Sem habitação não há dignidade.
Sem habitação, os jovens não dão o passo tão natural de sair de casa de seus pais e construir a sua própria vida.
Sem habitação, os casais não de decidem por ter filhos.
Sem habitação a instabilidade emocional torna-se numa onda cada vez mais difícil de cavalgar e ultrapassar.
Sem habitação para os nossos filhos e netos, os mais idosos ficam sobrecarregados. Recebem-nos, veem as suas despesas mensais aumentar em catadupa, deixam de ter independência e passam com frequência a ser uns intrusos na sua própria habitação.
Sabemos que cada governo que toma posse, refere sem hesitar e em grandes parangonas, a HABITAÇÂO como uma das suas prioridades. Depois, bem, depois, já todos sabemos o resultado… Pouco ou nada se faz e cada vez este problema se torna MAIOR e com CONSEQUENCIAS GIGANTESCAS.
Lembrei-me que nos anos 80, houve um BOOM de Cooperativas de Habitação. Era uma forma de quem tinha parcos recursos e não só, poder ter uma habitação com dignidade, a que chamava sua e onde poderia desafiar o futuro sem se sentir ameaçado e/ou um peso para a sociedade ou para a sua família.
Senhores Governantes, porque não olham para aquilo que resultou no passado e replicam, obviamente corrigindo alguns dos erros cometidos e para que a vossa fotografia possa ter mais brilho, dando-lhe um toque vosso…
Não tentem inventar. Melhorem o que existiu e resultou bem. Devolvam a dignidade às Cooperativas de Habitação. Apoiem-nas! Ajudem-nas a reerguer-se e vão ver o resultado em pouco anos.
Não corram atrás do resultado IMEDIATO, convencidos que esse sim, garante o VOTO!
Deixem marca! Façam acontecer!
MVFreitas
Comentários
Enviar um comentário