O termo “rentrée” alude-nos a uma retoma, um regresso, o recomeço de um novo ciclo, um novo ano depois da pausa para férias. E estes regressos preparam um novo ano de desafios, projetos, ambições e metas.
Para uns a expectativa é grande e voltam com as baterias carregadas, cheios de adrenalina e vontade de que seja este sempre o verdadeiro ano, o ano das realizações e concretizações.
Outros, voltam à rotina e ao sacrifício (umas vezes justificada, outras tantas injustas), só veem o desânimo de ter mais um longo ano pela frente.
Que cada um de nós saiba fazer da nossa “rentrée” um verdadeiro início, renovados pelas maravilhas que o período de férias nos possa ter dado (o descanso, as viagens, as visitas de família e amigos, a praia e o sol e o calor, a ausência de horários…), sejam os regressos aos empregos ou à escola, à política ou ao associativismo, às novas épocas desportivas ou o voltar para longe, para um país estrangeiro ganhar a vida, saibamos agradecer.
Compreendo que muitos não se sentem realizados nem valorizados (daí o desânimo), mas muitos outros não têm sequer horizontes ou esperança!
Bom ano...
OC
Comentários
Enviar um comentário