Quando falamos em almoços de domingo, pensamos logo naquele momento em família que se repete a cada semana, mas a cada domingo é tudo diferente! A comida, as conversas, as reflexões, os momentos.
Pensamos logo naquele cozinhado que demorou mais tempo a fazer porque não íamos trabalhar de seguida ou, até mesmo nos abraços sentidos que são dados pela nossa mãe ou avó. São dias tipicamente familiares e tipicamente portugueses!
Ao longo dos anos fui aprendendo e interiorizando que domingo é o dia da família, dia de abraços sentidos e, que inexplicáveis que são!
Na verdade, estes “dias da família” são como um baú de histórias que quando abrimos nos permitem recordar, reviver e sobretudo sentir o derramar de amor em cada partilha.
Atrevia-me a dizer que estes dias poderiam muito bem chamar-se, “que ricos domingos!” Estes são aqueles dias que nos enriquecem de tal forma que renovam as nossas energias para mais uma semana que normalmente são dias de trabalho para todos nós.
Na verdade a mensagem que gostaria de vos deixar é que guardem os vossos “domingos” que podem ser quintas-feiras ou outro, sempre no vosso baú em forma de coração pois estes são e serão sempre aqueles momentos que para além de contarem a nossa história nos aquecem as forças quando o frio tenta congela-las.
Se não desistirmos de abraçar em amor, a vida vai com toda a certeza retribuir-nos e presentear-nos com este sentimento que tudo pode e, tudo move.
Bons domingos!
Irina Cardoso
Comentários
Enviar um comentário