Na atual sociedade de consumismo, onde se
idolatra a economia, em detrimento da qualidade de vida, as relações humanas,
assumem um importantíssimo papel. Os excessos de planeamento funcional começam
a dar lugar a um planeamento estratégico, com alguma flexibilidade.
É usual olharmos para uma notícia acerca
de um sem abrigo e logo no nosso cérebro, tem lugar um sentimento de compaixão,
de tristeza, quem sabe se de revolta até.
Deparamo-nos com uma criança descalça,
seminua, sem os elementares cuidados de higiene e de imediato nos sentimos
quase como culpados por apesar dos agasalhos que trazemos, ainda sermos capazes
de dizer – que frio que está hoje!!!
Falando então sobre sentimentos e sobre a
gestão dos mesmos, será importante, pararmos para refletir um pouco.
Vejamos por exemplo o que acontece com os
adeptos de uma equipa de futebol, quando esta atravessa um período de sucesso:
Os seus adeptos, sentem-se motivados,
acompanham a equipa para todo o lado, incentivam-na e fazem questão de dizer
que pertencem ao clube “X”.
Agora vejamos o que acontece então quando
essa mesma equipa inicia um processo de regressão (jogos perdidos
constantemente, quezílias internas, etc., etc.). O mais frequente é que todo
aquele apoio, toda aquela envolvente, se vá perdendo e o primeiro sinal será a
contestação verbal, seguida de falta de acompanhamento. Existe de imediato uma
desmobilização dos apoiantes.
Que fazer então para voltar a atrair os
tais adeptos?
Que tática deverá ser implementada para os
“seduzir” novamente?
CONTINUA…
Fique connosco e faça o seu uploading4ever.
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