O que já é hábito, não causa estranheza e como tal, a sequela dos relatos das férias continua.
Nesta partilha irei falar das férias propriamente ditas. Como já referi, o hotel é tipicamente de praia e de piscina. Sem luxos e sem tapeçarias. Aberto. Arejado (apesar do calor). Bem estruturado com um corredor de ligação entre recepção, piscina, praia e restaurante. Simples mas bem à moda de um país quente. Estamos pertinho da linha do equador e portanto, apenas usei chinelos, roupa de banho e uns simples calções e blusa. Muito mais do que suficiente.
A comida foi fantástica. Experimentei quase tudo. Fruta e legumes deliciosos e os quais se apresentavam com um sabor divinal que há muitos anos não sentia. O único álcool ingerido foi num cocktail servido numa festa temática mas nem vi o fundo do copo. Água quase sempre e muita!
Tenho que fazer realmente referência e parabenizar a equipa de animação nunca desfazendo os restantes que ali trabalham. Incansáveis. Prestáveis e atentos. Nas conversas que fomos tendo com eles, em inglês, francês e português, conseguimos perceber o quão duro é a vida na Tunísia para os habitantes locais. Tudo em proporção mas a vida é tão diferente e difícil. O salário mínimo é muito baixo e o trabalho é muito extenso e exigente. Independentemente destes fatores, são alegres.
Não poderei falar da equipa médica do posto de saúde do hotel porque só passei pelo lado de fora da porta mas acredito que sejam igualmente impecáveis.
Não fazer nada é fantástico. Foi o primeiro ano em que só me preocupei em tomar banho, comer e dormir… ah! E pensar se vou à praia ou à piscina.
Vim de Djerba com conhecimentos de outras pessoas e de novas realidades que até então apenas via na tv.
Recebi grandes lições e vim diferente.
Guardarei na memória as pessoas, os cheiros e os bons momentos.
Todos os dias ouvi: “simmmmmmmmm” à bela moda do nosso Cristiano que é o melhor do mundo!
E desse lado? O que melhor guardam das vossas férias? O que gostavam de repetir?
Obrigada
Mjsoares
Comentários
Enviar um comentário