Cookizocas, meu fofo lindo. Tens-me feito muita falta… E tu bem sabes que sim!
As rotinas contigo, deixaram de existir. As caminhadas matinais, o vir a correr a casa à hora de almoço, nos dias em que podia, e, nos outros dias tentava que o Tomás (um dos gémeos vizinhos do lado) que te adorava também, viesse buscar-te. Ele passeava-te sempre que podia, quando não tinha aulas… e, eu, ao final do dia, a primeira coisa que fazia ao chegar a casa, era pousar o computador, e a carteira, colocava-te a trela e irmos para a rua dar uma passeata média ou longa.
Tínhamos mais ou menos três passeatas possíveis durante a semana: A curta (matinal); a curta ou média durante a hora de almoço quando vinha a casa e a longa ao final do dia e que se repetia sempre, aos fins de semana. Mas aos fins de semana, quando não tínhamos horas, fazíamos uma passeata longa mas com variantes.
E quando tomavas banho e ficavas hiper cheiroso, apesar de nunca cheirares a cão pois, para mim, cheiravas sempre muito bem.
Sempre foste a minha sombra – da cozinha para a sala. Da sala para o quarto. Do quarto para a casa de banho, seguias sempre os meus passos pela casa fora. E eu adorava isso… seres a Minha Sombra…
O teu sorriso era insubstituível. Eras um cão que estava sempre a sorrir, à imagem da tua dona. Havia quem dissesse que eras o cão mais charmoso do quarteirão! Concordo…
Ao fim de um ano e quase quatro meses que partiste, penso sempre em ti e vejo-te em todos os lados mas, hoje, lembrei-me ainda mais de ti. Fiz aquilo que fazia algumas vezes contigo, na época do ano em que há camélias, e, há algumas cameleiras perto de casa. Quando as camélias caiam na relva, nos jardins perto de casa, e eu ao passear contigo, parava contigo, colocava as camélias caídas na relva à volta da cameleira formando um circulo. Alguns pessoas viam e apreciavam…
O círculo dos “amiguinhos de 4 patas”, e tu, tinhas tantos!!! Ou o circulo dos meus amigos ( que conheci contigo ou através de ti) e foram muitos: A Cristina, a Filó, a Anita, a Fátima, a Luz, a Maria, a Marta, etc., etc., etc..
Gosto muito de ti e onde quer que estejas, dou-te um abraço daqueles muito apertadinho, e, mil beijos no teu pelo dourado, sem fim.
Meu querido Cookie! Mil Beijos …..
Paula Parracho
Comentários
Enviar um comentário