E o melhor da festa é…
A luz das lâmpadas coloridas que enfeitam, aos milhares, as paredes da igreja e se acendem religiosamente às 21h de sexta-feira perante as exclamações de alegria de todos quantos esperam o sinal de que a festa do Senhor vai começar.
E o melhor da festa é…
O muito trabalho necessário até chegar aos dias da Festa… acabando a Páscoa começam os preparativos, finalizando no quinto domingo a seguir à Páscoa com o “passeio do Senhor” como carinhosamente chamam à procissão de Domingo.
Este ano as Festas são a 3, 4 e 5 de Maio.
As fotografias são minhas, e são lindas… não por ter sido eu a tirá-las, mas porque o momento é cheio beleza e de emoção à flor da pele.
Quem nunca assistiu, arisca-se a perder uma experiência única.
E O MELHOR DAS FESTAS É …
O acender das luzes, o reencontro dos amigos e da família, e é também tudo à volta da festa, é a cor, é a variedade de flores, é a saída do andor, é ver a expressão do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Mas, para mim, a cereja no topo é quando a imagem passa no Conservatório de música… aí, é magnífico!
Fernanda Drummond
Um Açoriano sente de forma mais profunda tudo o que se passa à volta do Senhor Santo Cristo. Contudo, todos aqueles que são de outras origens, abrem mais os olhos para compreenderem a mística que rodeia a festa. É uma festa religiosa única.
ResponderEliminarTive oportunidade de "saborear" a festa do Senhor Santo Cristo, há uns anos e posso afirmar que é de tal forma tocante, que dificilmente se apagarão da minha memória as emoções e os momentos vividos. A energia que se sente, a fé que se "respira", são tão impactantes que se pudesse, eu gostava de desafiar quem ainda não teve a oportunidade de viver as festas do Senhor Santo Cristo, o concretize o mais brevemente possível. Acreditem que vai valer a pena. É aquilo a que chamamos UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!
ResponderEliminar