Deparamo–me todos os dias com bicicletas e motoretas de condução rápida pelas ruas da cidade em horas de ponta ou melhor em horas de almoço ou de jantar, quer seja semana ou fim de semana…..
São os transportadores de comida que surgiram após Covid em Portugal, sejam eles UBER EATS ou GLOVO ou qualquer outra marca.
Regra geral são jovens que atravessaram continentes ( Venezuelanos, Brasileiros, Colombianos ou outros países ) lutando por uma vida melhor em Portugal.
Não conhecem o país e as cidades onde vivem e onde se deslocam para entregar uma caixa de comida, mas quer faça chuva quer faça sol, esse é o seu “ganha pão”.
Fico comovida particularmente em dias de chuva, pois deslocarem –se para entregar comida , molhados e encharcados… são concerteza dias extremamente difíceis.
Já me cruzei no meu prédio com alguns entregadores de comida, e, o que constato é que são de extrema educação e muito cordiais. Em plena época do Covid …. Entravam nos prédios, colocavam as caixas de comida no elevador, e marcavam o número do andar para o qual seguia a encomenda, e, via telemóvel, confirmavam com os clientes se a caixa de comida tinha chegado ao andar/ cliente certo.
Nunca consegui encomendar comida por esta via, pois custa-me que eu possa estar sentada no sofá em casa …. E… alguém se tenha que deslocar para me vir trazer comida a casa ….
Admiro muito estes estrangeiros ….
Um bem HAJAM e obrigada.
Paula Parracho
Paula Parracho, sugiro que se atreva a pedir-lhes que lhes tragam comida a casa, pois assim estará a contribuir para que mantenham o seu ganha pão. Ou não será assim?
ResponderEliminarNa minha opinião, tenho as minhas dúvidas..so me atrevo a lançar alguns caminhos que pode dar que falar....mas também não quero ser injusto...vamos lá. Porque as pessoas...não vão elas próprias comprar. Porque não cozinham? Estes alimentos já passaram por várias maos. Será mais um diferenciador para classificar a sociedade? Nem toda a gente pode ter este "luxo". Será puro capitalismo a funcionar? Será porque dá jeito.? Será isto evolução? Fico me por aqui para já....DF
ResponderEliminar