A falta de noção, o desrespeito ou ingratidão são algumas das atitudes que me fazem cócegas aos nervos (para ser delicada…).
Entendo a hierarquia, quer queiramos ou não, como algo necessário ao funcionamento da sociedade. E para que esse funcionamento seja positivo, quer o poder da hierarquia deve/tem de ser bem aplicado mas também os “meros” funcionários devem saber o lugar que ocupam.
Enervam-me os falsos sindicalismos e reivindicalismos, pois não podemos achar que somos bons funcionários só porque fazemos (ainda que por vezes, apenas no próprio entender) bem as nossas funções. Ser bom funcionário é mais do que isso, as funções qualquer um que seja bem preparado para o efeito as faz, mas a dedicação pela “casa” ou o respeito pelas pessoas, quer elas exerçam cargos inferiores, iguais ou superiores aos nossos é que fazem a diferença.
Quando oiço referir-se a alguém que exerce um cargo de diretoria, e está direta ou indiretamente acima no âmbito profissional, de A VELHA, faz-me pensar.
Ou quando alguém apelida de ESCUMALHA a sua entidade patronal, o que nos faz esperar?
Para mim, sejam estes comentários feitos em off ou de forma mais ou menos pública, revelam muito de quem os faz. Revelam a meu ver, a falta de noção do que fica bem e mal, revelam o desrespeito pelo outro e revelam a ingratidão por tudo aquilo que lhes foi ensinado, proporcionado e pelo valor monetário que lhes é atribuído todos os meses.
Resumindo, quando assim se fala de quem tem a influência e nos permite ter o prato cheio, como será sobre aqueles que estão ao lado ou pior ainda sobre os que porventura estão abaixo?
O.C.
Comentários
Enviar um comentário