Meu querido amigo de 4 patas, meu companheiro de longa data e que viveu comigo entre 2 continentes (Europa e África), durante dez anos e que partiste cedo demais. E, já passou um ano que partiste. Que saudades que eu tenho tuas…
Éramos uma dupla inseparável. No quarteirão onde vivo, quando ia sozinha a qualquer lado, perguntavam-me sempre por ti. Diziam que eras o cão mais bonito da nossa rua e arredores…
Sorrias sempre para mim e para todos os que por ti passavam. Foste mordido algumas vezes mas, sempre te portaste como um “gentleman”.
Adoravas que te secasse o teu maravilhoso pêlo dourado com uma toalha e depois com o secador, em dias de chuva. Mas não podias ouvir o barulho do aspirador. Fugias a “sete pés”…
Eras a minha sombra. Sempre que eu chegava a casa, seguias-me para todo o lado e adoravas que eu te fizesse festas, na cabeça, no peito, no dorso e respondias com um sorriso e até que reviravas de barriga para o ar para teres mais “festinhas” na tua barriguinha fofa e linda.
Vejo-te em todo o lado, nas fotografias cá em casa, nos outros cães, a virem ter comigo, pois acho que és tu, aí em cima, que mandas os outros amiguinhos de 4 patas virem ter comigo para eu fazer-lhes “festinhas”, sabendo eu que é a ti que estou a fazer festas…
Na quinta feira passada, e hoje, foram dois goldens que vieram ter comigo diretamente, na praia do costume. Sei que eras tu a dar-me abraços e beijos ainda mais especiais, porque sabes que amanhã faz um ano que partiste.
Hoje vieste cá a baixo dar-me um beijinho especial, pois apareceste-me em silhueta, numa nuvem.
Tenho muitas saudades tuas meu maravilhoso Cookie.
Paula Parracho
Comentários
Enviar um comentário