A minha consulta médica no Hospital de São João marcada para o dia 2 de Outubro de 2023 foi antecipada para 29 de Setembro.
Como tenho instalada a App S.Joao recebi esta informação por esse meio. E recebi de novo a mesma informação passados alguns dias. Entretanto recebi via CTT uma carta do próprio hospital também a avisar-me dessa alteração. E como não bastava, alguns dias depois recebi uma chamada telefónica do hospital a dizer que a minha consulta tinha sido antecipada. Quatro informações que recebi sobre o assunto. Realmente assim ninguém pode dizer que não sabia, que se esqueceu, que não percebeu...
E ainda bem que a consulta foi antecipada porque a minha ansiedade era muito grande.
A minha vesícula tinha seguido para análise eu sentia-me muito apreensiva porque se alguma coisa estivesse mal eu teria de ser submetida de novo a uma cirurgia.
Por fim chegado o dia da consulta apresentei-me no hospital.
Quando fui chamada e entrei no consultório fiquei tão feliz quando vi o cirurgião que me operou. A minha reacção foi mesmo efusiva de tal modo que ele só se ria. Quis saber como passei durante o mês após a cirurgia, se senti dores, se tive febre. Examinou os quatro sítios onde fui aberta para fazer a laparoscopia e disse que estava tudo bem.
Mas eu, impaciente, perguntei:
Mas o mais importante senhor doutor, qual é o resultado da análise à vesícula?
Está tudo bem, não se preocupe, disse ele.
Leu o relatório, imprimiu e deu-me para eu ler e guardar.
Recomendou-me não fazer esforços ainda durante uns dois meses para evitar que surjam hérnias.
Quanto a dieta, posso começar a introduzir novos alimentos e, se com algum eu não me sentir bem, deixo de o incluir na minha alimentação.
Saí do consultório muito aliviada. Por ter um resultado negativo. E por ter estado com o meu próprio cirurgião, uma pessoa jovem, bem-humorada, paciente e tranquilizadora. É tão bom quando estamos perante um médico assim.
Quando temos a nossa frente um médico que quase não fala, não olha para nós, não sorri, não interage... como nos podemos sentir confortáveis?
E pronto. Foi assim a primeira, e espero que última, cirurgia da minha vida.
Perante a necessidade de se ser submetido a uma operação cirúrgica, é muito importante sentir confiança na equipa médica, estar bem elucidada sobre todo o processo, colaborar cumprindo as indicações que nos dão. E, sobretudo, ter fé que tudo vai correr bem.
Obrigada .
ES
Comentários
Enviar um comentário