Já culpei pessoas por achar que elas não me deixaram ser quem eu queria. Já achei que tinha certezas sobre tudo, mas depois comecei a ter dúvidas. Já tive um turbilhão de sentimentos contraditórios dentro de mim, questionando-me sobre as minhas qualidades, sobre os meus objetivos de vida, sobre a vida que quero. Às vezes parece que a sociedade nos impinge um modelo de vida que temos todos de ter, sem o qual nunca seremos felizes... mas depois, aos poucos, e com uma orientação perfeita, fui descobrindo que os modelos parametrizados de pessoas que existem na sociedade não são para mim.
Eu sei agora o que me faz feliz. Sei o que quero, o que preciso... e só preciso, antes de mais, de ser sincera comigo mesma. Não adianta vestir o último grito da moda se essa moda não se identifica comigo. Não adianta tentar ser uma rosa linda de jardim, igual a todas as outras se as minhas raízes não são diferentes das outras rosas.
Eu sou uma flor única, cujas raízes definem as minhas caraterísticas. Às vezes ando mais florida, outras vezes caem-me pétalas, mas o que me dá força, em todas as estações do ano, são as minhas raízes, que me dão confiança, amadurecimento e perspicácia para enxergar, aos poucos, quem eu quero ter ao pé de mim e quem eu não quero ter ao pé de mim.
É difícil, em primeiro lugar, encontrar as nossas raízes e perceber de que matéria são feitas. Depois de o conseguir, torna-se também difícil, enxergar as raízes dos que nos rodeiam, mas, aos poucos, vou conseguindo vislumbrar algumas e quero ao pé de mim aquelas que são feitas da mesma seiva que a que corre dentro das minhas raízes.
Rodeada de flores com boas raízes, vou com certeza ser uma melhor pessoa e ser sobretudo mais feliz.
A vida vai continuar, as coisas vão continuar, umas a correr bem, outras menos bem, mas se eu me agarrar às minhas raízes e gostar de mim, eu vou ser aquilo que quiser ser e ninguém me vai impedir, porque as minhas raízes vão agarrar-se e dar-me forças para seguir em frente…
Quem sou eu? Alguém que todos os dias tenta ser uma pessoa melhor e que quer para si, o melhor que a vida tem… amor ❤️
Teresa Claro
Comentários
Enviar um comentário