Os bailes de carnaval 💃🕺🏻
A sala era desmanchada de móveis e enfeitada com adornos alusivos ao Carnaval grandes cartazes com desenhos de máscaras, serpentinas, gira-discos e as luzes cobertas de papel de cores e mais tarde as luzes psicadélicas, que não aprecio muito.
Havia bailes com fantasias e outros só com máscaras 🎭. Tinha-se uma senha para se poder entrar, alguns iam fantasiados com trajes, ficando irreconhecíveis.
A mesa lá de casa estava sempre cheia, porque quem tem mãe tem tudo , ela ia sempre tendo o cuidado para que não nos faltasse alimento e o tradicional Cup que nunca falhava em nenhuma festa lá em casa.
Havia também aqueles bailes em certos lugares como nos hotéis, Casinos nas sociedades recreativas e outros lugares que fui com a família.
Os bailes enchiam-se de sons brasileiros, o samba e a bossa nova muitas vezes tocados ao vivo, mas nos de casa não faltavam os Hits anglo saxônicos e outros.
Mais tarde ainda fui a alguns, mas o hábito dos bailes foi-se esvaindo, nunca os troquei pelos cortejos carnavalescos que não aprecio.
Tenho pena que esta tradição fosse morrendo na cidade onde habito, o Porto, mas um dia ainda hei-de ir onde a tradição é o que era, a Ponta Delgada na Ilha de S. Miguel, para ter a sensação dos bailes do Coliseu Micaelense , onde só se entra vestidos de gala e a acompanhar uma sesta de piquenique, sendo a mais bem decorada ganhadora de um prémio, o do Clube Ateneu ou o do Teatro Micaelense💃🕺🏻esses sim ainda continuam na berra e são 🔝.
Fernanda Drumond
Comentários
Enviar um comentário