Hoje “amanheci” mais forte!
As notícias destes últimos meses, mais os esforços redobrados no sentido de dar a melhor qualidade de vida possível a quem se encontra muito debilitado de saúde, não têm sido nada favoráveis a uma vida de esperança.
Apesar de termos uma larga experiência de vida e de ouvirmos tantas situações e exemplos em contextos similares, acontece que nunca estamos preparados para lidar com a situação quando ela nos bate à porta. O mundo parece que se abate sobre nós. Tudo passa a contar duma forma diferente. As palavras ganham mais peso. As atitudes idem.
Sempre fui considerada uma guerreira, lutei sempre até à exaustão nas diferentes batalhas que tive de travar, até ao momento.
Lembro-me de profissionalmente me adjetivarem de resiliente. Para eles eu era um caso de resiliência.
Actualmente sinto que as forças, a motivação, a coragem, me estão a falhar. De há dois anos para cá, tenho dado tudo o que possuo e seguramente que tenho ido buscar energia “emprestada” não sei onde.
Olho para trás e vejo o caminho que tenho vindo a calcorrear. Parece-me impossível ter sido capaz de enfrentar tanta tristeza, tanta noticia menos boa, tantas noites de vigília, tantos dias em sobressalto. Enfim TANTO de NADA.
Sou muito grata a Deus por tanta força que me tem dado. Por tanta capacidade de enfrentar e lidar com cenários para mim inimagináveis há uns tempos.
Hoje perguntaste-me se eu achava bem que tu parasses de fazer os tratamentos que tão agressivos são desta vez. Olhei-te incrédula e respondi serenamente que pela primeira vez na nossa vida, não sabia que resposta te dar. Tinhas de ser tu a decidir.
Já me questionei várias vezes e não sei porquê, mas hoje “amanheci” mais forte! Que sinal será este?
Comentários
Enviar um comentário