Estou assim desde essa data e sem previsão de quando poderei regressar. Estou bem, mentalmente ativa e saudável (tirando as minhas maluqueiras do costume) mas fisicamente exausta.
Não apanho trânsito e o meu trabalho é muito mais rentável em casa. Não trabalho mais horas, mas as horas de trabalho efetivo são bem mais produtivas.
Tenho toda a vida doméstica orientada e o trabalho também. Todos os dias mantenho a minha rotina de preparar e tomar o pequeno almoço e arranjar-me como se fosse trabalhar para o escritório – acredito que isto é benéfico para manter a saúde mental e a mente ativa.
Mas e o resto? Não tenho as pausas com os meus colegas que se tornaram amigos, não tenho uma hora de almoço animada como tinha quando nos juntávamos todos ( normalmente 8 ou 9 pessoas), não tenho as minhas caminhadas até ao Norteshopping ao final do dia para ir ter com o namorado (que trabalha por lá) e vir embora, não tenho distrações…
Não tenho o contato humano. Não tenho as conversas que tinha no início do dia, dos projetos e planos que íamos partilhando uns com os outros nem a resmunguice do trabalho.
Por outro lado, tenho a segurança, tenho o conforto de trabalhar de chinelos, tenho o conforto da casa e de não ter de esperar a vaga de uma casa de banho.
Semana sim semana não, o meu namorado acompanha-me na jornada de trabalho semanal. Também ele está em teletrabalho embora, na semana seguinte vá para o escritório também. Nessas semanas em que estou sozinha, quem me acompanha são os meus pensamentos! E que atarefados eles andam!
Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe por isso, tenho a forte convicção e esperança de que tudo isto vá terminar muito em breve se todos nós fizermos a nossa parte.
E por aí? Como é o vosso trabalho? Sentem segurança por estar em casa? Preferem ir para os vossos locais de trabalho?
Somos sempre eternos inconformados e insatisfeitos acerca da forma como estamos!
Protejam-se e sejam felizes à vossa maneira
mjsoares
Comentários
Enviar um comentário