Neste último Natal tive de presente de uma grande Amiga um caderninho para tomada de notas, cuja capa tinha os seguintes dizeres: “A vida é uma viagem, não uma corrida”.
Decidi e estou a cumprir que esse caderno iria servir para eu escrever diariamente os meus momentos de verdadeira gratidão para com Deus e, até hoje, tenho cumprido essa minha decisão de início de ano.
Hoje, ao pegar no meu caderninho para fazer a minha tomada de notas diária, não sei explicar como, fiquei presa ao título e à verdadeira aplicabilidade que o mesmo tem neste momento. Sim, a Covid 19, veio mudar a nossa vida por completo. Eu ainda me sinto atordoada. Eu, que não tinha tempo para nada, passei a ter tempo de sobra. Eu, que muitas vezes andava numa corrida desenfreada, olhava para as coisas, mas não tinha capacidade de parar para as contemplar. Eu, que tanto andava na estrada, não conseguia ver a beleza das árvores e dos seus diferentes tons de verde. Enfim, poderia aqui elencar inúmeras coisas que até aqui passavam por mim e eu por elas, sem sequer ter capacidade de reflectir sobre as mesmas.
É bom que tenhamos tempo para ponderar, para emendar os nossos erros, para repensar a nossa vida. O importante agora é protegermo-nos e ajudarmos outros a protegerem-se. É nossa missão principal fazer o nosso papel no sentido de ultrapassarmos esta tão dolorosa fase da nossa vida.
Desde pequenina que ouço:
Quando Deus nos envia algo, se não é bênção, é Lição.
Que GIGANTE lição nos está a dar desta vez!
Comentários
Enviar um comentário