..na bexiga.
Assim soube que, além do cancro no reto, tinha outro na bexiga.
Mas comecemos pelo princípio para verem como a nossa vida se altera por completo.
Eu precisei de renovar a carta de condução e a renovação implica que a médica de saúde familiar, ateste que estamos na posse das faculdades necessárias.
Munido de um certificado do oftalmologista no qual é afirmado que uso óculos com x dioptrias no olho esquerdo e y no olho direito, dirigi-me à minha unidade de saúde familiar para a consulta aprazada.
A médica auscultou-me, colocou questões, ordenou que fizesse análises ao sangue e à deteção de sangue oculto nas fezes e passou-me o certificado que eu precisava para a renovação da carta de condução.
Dirigi-me à repartição própria para obter nova carta de condução e a uma clínica para tratar das análises requeridas pela minha médica.
Fiz as análises, passados uns dias recebi os resultados e entreguei-os na USF para a médica os analisar. Em finais de Janeiro deste ano (2019) recebo um telefonema da Unidade de Saúde Familiar informando que as análises ao sangue estavam bem mas tinha sido detetada a presença de sangue nas fezes. Por este motivo tinha que realizar outros dois exames, uma endoscopia e uma colonoscopia.
Contrariado, marquei estes exames no hospital de S. João e realizei ambos simultaneamente e com a mesma sedação.
Quando acordei soube que a endoscopia nada assinalava mas que a colonoscopia tinha encontrado um pólipo que, pelo tamanho, não conseguiram extirpar e do qual recolheram uma pequena amostra para análise.
Passados uns dias, já em março, sou informado que a amostra recolhida era de um carcinoma. Para melhor localização do mesmo fui sujeito a uma TAC (tomografia axial computorizada) e foi aí que descobri que havia outro, na bexiga...
Comentários
Enviar um comentário