Estava a ler um texto de José Maria Gasalla e de repente dou comigo a reler a frase:
“Se acredita numa pessoa, diga-lhe. Acompanhe o seu caminho. Todos necessitamos de alguém que acredite e “aposte” em nós”.
Há momentos na nossa vida em que tais palavras fazem mais sentido, do que noutros. Eu sinto-me a atravessar um desses momentos.
Mostro-me quase sempre forte, finjo que não ouço palavras que me magoam, repito a mim mesma que tenho força e energia para levar por diante todos os desafios que a vida me tem vindo a apresentar mas, há momentos em que só necessitava de um buraco para me enfiar. Não queria ser vista, não queria que olhassem para mim e me questionassem como me sinto, não queria que me dissessem que estou com olheiras fundas, não queria que me falassem sobre a tristeza que os meus olhos plasmam, mais vezes do que eu gostaria.
Há momentos em que todos necessitamos de alguém, por mais que nos achemos fortes e capazes de levar por diante e ultrapassar todos os obstáculos que por vezes parecem combinar ao apresentarem-se, todos juntos e sem pedir licença…
Todos necessitamos da palavra certa, no momento certo;
Todos necessitamos dum abraço mais forte;
Todos necessitamos de “escutar” o nosso silêncio;
Todos necessitamos de ser admirados;
Todos necessitamos de sentir reconhecimento;
Todos necessitamos de ter coragem para olhar para um espelho e ver refletida a nossa imagem, ainda que por vezes, seja uma imagem menos bonita e um pouco baça.
Todos necessitamos de TODOS!!
Como é importante parar para pensar sobre a absoluta necessidade de termos alguém que nos apoie, que acredite em nós e que nos faça avançar, bastando que para isso, apenas nos transmita um reforço positivo.
É incrível como tudo melhora. É quase inacreditável a força e energia que se sente quando temos uma pessoa, que não fala por falar, apenas nos faz sentir única, com a sua presença, com as suas palavras, com os seus gestos, enfim, com o seu esperado comportamento.
Comentários
Enviar um comentário