Hoje decidi partilhar com todos, situações do dia a dia que me deixam perplexa. Há muito tempo que venho a observar um "fenómeno" muito estranho e que não consigo, de maneira alguma, compreender como é possível existir em algumas pessoas. Eu sou também uma pessoa igual a todas as outras e não percebo como eu sou capaz de não cometer essas atitudes e os outros não são capazes.
Passo a descrever essas situações:
1. A passadeira está lá bem visível mas as pessoas atravessam foram dela. Pais e avós com as crianças pela mão e não são capazes de as educar nesse sentido. Portanto, essas crianças vão crescer, tornar-se por sua vez adultos e vão ignorar para que serve uma passadeira.
2. A rua está lá também para os carros estacionarem mas os seus condutores estacionam em cima dos passeios e em cima das passadeiras, sem o mínimo respeito pelos peões.
3. Os passeios estão lá mas as pessoas circulam a pé pelo meio ou pela borda da rua.
4 .As pessoas entram ou saem por uma porta que estava fechada e não a fecham a seguir. Fica encostada.
5. As pessoas deitam lixo no chão da rua, no chão de um elevador, no pátio de entrada de um prédio. Em casa também deitam o lixo no chão da sua sala?
6. Num café, num restaurante, na rua, num estabelecimento, as pessoas falam muito alto, incomodando quem está ao lado. E aquelas pessoas que abrem a boca e lançam um chorrilho de asneiras sem consideração por quem está ao seu lado? Por ser educado ninguém perde, mas por ser malcriado pode-se perder muito.
E.S.
Continua
Comentários
Enviar um comentário